Palavra do Presidente


"Olá!

É com muita satisfação que te escrevo aqui para me apresentar e também dar uma breve ideia do que esperamos conseguir neste termo 2017-2018 em que eu estarei a frente da EO São Paulo Esta organização realmente é muito bacana, e participando um pouco dos eventos globais, eu pude ver o tamanho e a potência que a EO tem no mundo… De verdade, vale muito à pena se organizar para participar de algum destes eventos globais quando possível. Listamos aqui nesta Newsletter os próximos eventos que a EO promoverá mundo afora, e fica o convite para você se inscrever e participar. Eu mesmo estarei no EO Alchemy, em San Diego, de 14 à 16 de setembro, e ficarei muito contente se mais alguém daqui me acompanhar...

O nosso maior desafio em São Paulo é crescer. Temos que chegar aos 50 membros, pois aí conseguiremos aquela massa crítica para o grupo ficar mais forte, e se tornar ainda mais interessante para todos os membros… Neste sentido, nos comprometemos em fazer pelo menos 1 evento de Learning por mês, sempre explorando conteúdos atuais e bastante relevantes à nossa vida de empreendedores. Além disso, lançaremos o EO Talks, do qual o Felipe Ramos falará com mais detalhes oportunamente. Além de você participar, tente levar um convidado e falar para ele da sua experiência com a organização!

Nosso objetivo principal é entregar o maior valor possível a cada membro frente ao investimento (em $ e tempo) feito. E para isso, conseguimos montar um Board super animado e engajado. Prova disso foi termos, já em nosso primeiro evento, mais de 40 pessoas reunidas. E a metade delas era de convidados, eventuais prospects para entrarem na EO São Paulo, trazidos por membros ali presentes. Muito legal!

Outra coisa super bacana da EO é a interação entre membros mundo afora, e neste mês, recebemos um convidado muito especial da EO Nagpur aqui em São Paulo. O relato da experiência também está aqui nesta Newsletter. Confira.

Enfim, temos muita coisa acontecendo, e a perspectiva é que este seja um ano super movimentado e interessante para todos. Participe junto com a gente! 

Um grande abraço."

Daniel Miglorancia


Neurociência e Liderança

Learning Event - Julho 2017

Em 31 de Julho realizamos o primeiro Learning Event do ano fiscal 2017-2018. Adriana Fellipelli, CEO da Fellipelli, apresentou uma palestra sobre neurociência e liderança passando por alguns temas de grande interesse como autoconhecimento, alto desempenho intelectual, emocional e inteligência artificial para uma platéia de 40 pessoas, entre membros e convidados do nosso capítulo. Foi uma noite muito gostosa!




EO Nagpur em São Paulo


Bianca Munhoz e Victor Barros receberam Rahul Soni e outros membros na última semana de julho em sua oitava visita ao Brasil. Soni é sócio da Soni Polymers, um dos maiores industriais do setor de materiais de escritório e escolar da Índia. EO Nagpur é um capítulo recém fundado e está em fase de expansão. O evento foi muito agradável e os membros de São Paulo puderam compartilhar algumas experiências com Soni, que propôs uma dinâmica que gerou grande conexão entre os presentes.




Novos membros do capítulo



Ricardo da Costa de Moraes Filho é um Engenheiro Mecânico apaixonado pelo mercado financeiro e por tecnologia. É empresário, investidor anjo, e membro atuante do IBGC. Exerceu várias posições como executivo: CEO, CFO, CIO e COO. Dedicou grande parte da sua carreira às corretoras de valores Spirit, Fator, Link, e durante os últimos 6 anos à Rico, como cofundador e Diretor Executivo. 

Henry Neto é um executivo do ramo da hotelaria. Ele iniciou sua jornada na hotelaria aos 16 anos e em 2014 tornou-se presidente do Maksoud Plaza Hotel. No mesmo ano tornou-se presidente da Hidroservice Engenharia, uma Holding familiar dedicada aos mercados imobiliário, bem como o de hotelaria. Recentemente, sob sua gestão o Maksoud Plaza Hotel, recebeu o Certificado 2015 TripAdvisor´s de Excelência por Excepcional Índice de Satisfação dos Hóspedes.

Oskar Kedor está inserido no mercado de locação de veículos no Brasil e no exterior desde 1998 quando passou a representar a Sixt Rent a Car. Em 2000 fundou a Mobility Online Turismo Ltda, broker especializado em locação de veículos, atingindo posição de liderança nesse mercado. Depois, em 2012 passou a representar a Savoya no Brasil, empresa líder no transporte executivo de alto padrão. Além dessa atividade principal Oskar faz parte da rede Airbnb como SuperHost representando o Brasil no exterior e é vice-presidente do Instituto Mahle.

Renato Auriemo iniciou seu próprio negócio no ramo da construção civil em 1999. Em 2001 fundou uma Companhia de Manutenção Predial com a qual conquistou certificados e prêmios que atestavam sua qualidade em todos processos. Em 2005 fundou em parceria com seu irmão a Aurinova, uma companhia especializada em Novo Urbanismo e projetos sustentáveis de alto padrão. Em 2008 foi o responsável pela primeira construção de São Paulo e a segunda do Brasil a conquistar o Certificado LEED. Em 2015 iniciou sua mais nova paixão, a Co.W Coworking Spaces, uma rede de espaços compartilhados, para quem quer empreender, inovar, aprender e colaborar.

António Luis Gil Mendes é Engenheiro e Mestre em Informática, fez MBA e OPM por Harvard. Nos últimos 15 anos, após uma carreira de consultor de estratégia na McKinsey & Co. se dedicou a empreender com diversas ventures em tecnologia. Os seus interesses vão de Serviços em Tecnologia e  Software a Energia Solar.


Luis Antonio Ribeiro é formado em direito, mas fez carreira como vendedor. Tem especialização em marketing, formação em Coaching e PNL. Como executivo empreendeu trabalhando em várias regiões do país, desenvolveu produtos e ocupou posições de Diretor Comercial e Superintendente de Operações em empresas como Ticket Serviços, Orizon, Teleperformance e Interodonto. Criou a Fenix Advisory, consultoria voltada à área comercial e desenvolvimento de profissionais de vendas. Há 5 anos fundou a StarsPremium – agência de incentivos - onde é sócio e Diretor Executivo.


Agenda de Eventos


EO Alchemy
San Diego - 16 a 18 de Setembro

EO Alchemy é o evento "multi-day" da região Oeste nos USA idealizado para ajudar membros a aprender e crescer como líderes em negócios. Você estará cercado por empreendedores e poderá ouvir renomados líderes de negócios falando sobre uma variada lista de assuntos, além de participar de "once in a lifetime experiences".

EO XCentric 2017
Austin Texas - 17 a 20 Setembro

EO XCentric é um evento anual com vários dias de Learning Events para auxiliar empreendedores a se desenvolverem e crescerem como líderes dos seus negócios.

Moderator Training - LAC Moderator Summit 
Panama - 26 Setembro

Treinamento para Moderadores durante o Summit no Panama.

EO Nerve 2017
Ft. Lauderdale, Florida - 5 a 8 de Outubro

Nerve é um evento anual da região leste com vários dias de Learning Events para auxiliar empreendedores a se desenvolverem e crescerem como líderes dos seus negócios.

IE Business School: Vision Management Program en Espanol
Miami Flórida - 9 a 13 de Outubro

IE Business School: IE é uma escola de alto nível internacional dedicada a treinar líderes baseado em 4 pilares: empreendedorismo, inovação social, diversidades e pessoas.

2017 Key Executive Program
Dedham, Massachusetts - 11 a 14 de Outubro

The Key Executive Program (KEP) transmite os valores da EO para os principais executivos da sua empresa. É uma oportunidade de alinhar a sua visão à visão de quem está na operação. Os membros da EO podem participar do programa trazendo de 1 a 4 executivos.

EO Discover China Series
Dalian, China - 13 a 15 de Outubro

EO Discover China Series é uma franquia da Região Greater China onde o aprendizado, os relacionamentos, o networking e experiências únicas na vida acontecem num único evento.


17,000+ Members

213 Chapters

60+ Countries

Stay Connected

Fill out the contact information below to receive EO's newsletter.



    Conditions of EO Membership Application and Renewal:
    Every member who applies or renews their membership agrees to comply with the Policies and Procedures, Bylaws and Code of Conduct of Entrepreneurs' Organization. Current members must complete the online renewal form acknowledging review of the organization's Policies and Procedures, Bylaws and Code of Conduct.